banner livro

Requiem para meu irmão, 23-05-1953 a 26-10-2013

Meu irmão,

Não passa um segundo sem que eu esteja pensando em você. A vida as vezes abandona a lógica e tira as coisas da sequência natural, mas deve haver um sentido nisso tudo. Uma das coisas que me consola e que tenta diminuir a dor é saber que você teve uma vida boa e completa, com todos os ingredientes a que se tem direito nessa caminhada. Foi feliz, pobre, triste, rico, teve alegrias, teve decepções mas nunca perdeu a vontade de batalhar. Nunca descobri de onde vinha tanta força para trabalhar desde tão cedo. Também me consola saber que não guardou mágoas de ninguém, e foi o elo que sempre manteve a família em contato com suas raízes.

Obrigado por ter sido o meu irmão mais velho, me ensinado a honestidade que aprendeu com o pai e a generosidade de dar até o que não tinha, e todos os conselhos nas época difíceis da minha vida, e por me fazer gostar tanto de música.

Passei na tua casa ontem depois de te deixar para sempre e peguei teus discos e tuas fitas cassete, queria gravar algumas músicas pra te dar de presente, ainda que seja um presente egoísta pois vai servir mais para mim e para as irmãs ouvirem quando a saudade se tornar insuportável. Claro que não deu para gravar tudo, só a tua coleção de discos do Roberto já seria suficiente para encher muitos mixtapes, mas coloquei um pouquinho de cada coisa. Está com ruído de disco velho, mas eu deixei assim porque a vida é assim, cheia de riscos não é? Só a primeira música não estava nos teus discos, mas eu tinha que começar com ela e terminei com Deep Purple, Child In Time, porque você foi uma criança no tempo.

Coloquei como capa aquele selinho redondo que você colocava em todos seus discos.
Setlist:
cover-mixtape

  1. Hollies – He Ain’t Heavy, He’s My Brother
  2. Lee Jackson – Hey Girl
  3. Michael Jackson – Happy
  4. Dave – Sugar Baby Love
  5. Roberto Carlos – Corro Demais
  6. Secos e Molhados – Flores Astrais
  7. Roberto Carlos – Não serve pra mim
  8. Secos e Molhados – Sangue Latino
  9. Bee Gees – To Love Somebody
  10. Hollies – The Air That I Breath
  11. Chicago – Big Surprise
  12. ABBA – Dancing Queen
  13. Olivia N. John – Magic
  14. Michael Jackson – Music and Me
  15. Clifford Tward – Gaye
  16. Gigliola Cinquetti – Non ho l’età (per amarti)
  17. Olivia N. John – Xanadu
  18. Slade – She Did It To Me
  19. Hollies – I’m Down
  20. Hudson Brothers – So You Are A Star
  21. Deep Purple – Child in Time

Clique aqui para Donwload

Requiem aeternam dona eis
Et lux perpétua lúceat eis
Riquiéscant in pace.
Amen

Tags:

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo