banner livro

SAAB 2000, pouso sem o trem do nariz

SAAB 2000 Nose Crash Landing

Um SAAB 2000 pousou hoje na Rômênia com problemas no trem do nariz. Não houve vítimas. Vários sites mostraram as fotos, mas eu achei esse vídeo . Não tem lá uma grande qualidade, mas vale ver pelo registro.

Bucareste, 28 fev (EFE).- Um avião da companhia romena Carpatair teve hoje que fazer uma aterrissagem de emergência no aeroporto da cidade de Timisoara (oeste), devido a problemas no trem de pouso, mas as 51 pessoas a bordo saíram ilesas, informou a imprensa local.

Os 47 passageiros da aeronave e os quatro membros da tripulação não sofreram nenhum ferimento no incidente, disse a porta-voz do terminal aéreo, Carmen Stoica.

O avião, um Saab 2000, voava de Chisnau (República da Moldávia) para Timisoara, mas, antes de pousar, sobrevoou por mais de uma hora e meia a cidade de destino devido aos problemas no trem de aterrissagem.

Segundo o vice-presidente da Carpatair, Dan Andrei, o trem de pouso dianteiro emperrou.

“Na aterrissagem, o avião desceu com os dois trens laterais, freou bruscamente e depois, a uma velocidade reduzida, inclinou-se para frente. (Durante as manobras,) O trem de pouso dianteiro permaneceu emperrado”, disse Andrei à agência “Agerpres”.

Cerca de 20 ambulâncias e equipes da Polícia e do Corpo de Bombeiros aguardavam a aterrissagem do avião para socorrer possíveis feridos e evitar a explosão da aeronave. EFE

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo