banner ad

São Paulo Virtual

Hotel Renaiscence
Eu sou “meio” viciado em MS Flight Simulator e já gastei um bom bocado de dólares comprando programas que incrementam a experiência/aparência do jogo (se bem que eu não chamaria de um simples jogo).

Os amigos até tiram um barato falando: “Pô, tu trabalha com avião e na hora de se divertir brinca com aviãoes?”..

fazer o quê né? Quem corre por amor não cansa, como diz a princesa.

Bem, o programa evoluiu muito nos últimos anos e ainda vai evoluir mais (conforme a tecnolgia de hardware for acompanhando). Vejam por exemplo esta foto acima, do helicóptero da Policia Militar de SP passando próximo ao Hotel Renaiscence na al. Santos… se tivesse uma poluição e um céu mais cinza (que pode ser simulado), pareceria uma foto real. E não foi só a qualidade das imagens que evoluiu, a complexidade também. É necessário um bom conhecimento (e muitas horas de leitura) pra dominar qualquer avião, assim como na vida real. Quando eu tenho tempo, passo uma boas horas “brincando” com o FS e o meu amigo Dariva é outro viciado também, a gente em breve vai fazer um multi-player.
Bem, fazendo jus ao título do post..hehehe.. eu coloquei umas fotos de um passeio pelo cenário de São Paulo (um freeware muito bem feito pelo Marcato, um outro entusiasta ) e quem quiser ver fotos virtuais do Masp, Pacaembu, Copan, Shooping D, etc, é só clicar aqui. Ainda há um longo caminho pra ficar “as real as it gets”, mas dá pra se divertir bastante

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo