banner pneufree.com

Semana Mundial da Aviação Feminina – Women of aviation

Você sabia que março é o Mês da História da Mulher, e que esta é A Semana Mundial da Aviação Feminina (leia em inglês)? Eu não sabia, até que um amigo compartilhou um e-mail de Penny Hamilton, uma Pilota com Ph.D. que tem se dedicado ao estudo de quase todos os aspectos de ensino do voo para mulheres. (leia em inglês)

Se você não conhece o trabalho dela dê uma olhada neste artigo: Mulheres e Aviação: Ainda nenhuma mudança real (leia em inglês). As coisas, como a maioria irá concordar, não melhoram muito desde então. (E, não só na aviação, antes estavam muito piores.)

Mas ela, assim como outros, não desistem. Em Denver, EUA, em 01 de março a Dra. Penny e sua parceira de pesquisa, Dra. Marie-Line Germain da Universidade Western Carolina, apresentaram sua pesquisa na Conferência Internacional das Américas sobre Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Seu artigo, “mulheres empregadas em indústrias dominadas por homens: Lições aprendidas a partir de pilotos mulheres de aeronaves, pilotos mulheres em treinamento e instrutores de voo de gênero misto”, centra-se em problemas de exclusão, de dominação industrial masculina, além de fazer uma reflexão sobre o desenvolvimento de recursos humanos.

Durante Semana Mundial da Aviação Feminina (leia em inglês) serão oferecidos uma infinidade de atividades e campeonatos para mulheres de todas as idades.

Eu, particularmente falando, acho muito mais fácil conviver com mulheres do que com homens, mulher normalmente não tem mania de superioridade, elas não te olham de cima para baixo, muito pelo contrário, elas te deixam errar e então, com naturalidade, ensinam-te como fazer a coisa certa. Além disso a capacidade de aprendizado delas é o mesmo que o dos homens, elas aprendem de um modo diferente (assim como acontece entre nós homens, cada um aprende melhor de um jeito), elas percebem o mundo de um jeito diferente, mas isso não significa que a proficiência dela será melhor ou pior que nossa, pois o que importa no final é o resultado, e mais, aprenda que a comandante à sua esquerda ou a copiloto à sua direita realizará algumas tarefas melhor do que você jamais poderá fazer, assim como não terá o mesmo desempenho que você em outras.

Se você concorda comigo, gostou do artigo, compartilhe na sua página do Facebook do Twitter, na sua rede social.

Feliz Dia Internacional das Mulheres, feliz Semana Mundial da Aviação Feminina.

Tags: , ,

Sobre o Autor

Sou aluno do curso de Piloto Comercial e tenho como objetivo me tornar piloto de uma grande companhia aérea.
banner livro
Topo