banner pneufree.com

Sempre aprendendo, sempre estudando #Mashup Roberto Carlos

Eu já estou na aviação há muito tempo, e conheço razoavelmente bem como as coisas funcionam nos bastidores, tive a sorte de viver grandes experiências reais (como ter trabalhado na Africa por 3 meses) e apesar de muito conhecimento, ainda assim continuo aprendendo aviação.

Mas as vezes sinto uma necessidade de aprender coisas novas não diretamente relacionadas a aviação e muitas vezes antagônicas, como é o caso da música. Música é arte, manutenção é técnica, são campos antagônicos que usam partes diferentes do cérebro (pelo menos eu li isso em algum lugar..rs).

O fato é que quando pequeno a minha família mal tinha dinheiro para eu frequentar uma escola estadual, quanto mais pagar um conservatório pra eu aprender música. E eu nunca aprendi a tocar nenhum instrumento (isto é meio que uma frustração, além de eu não ter dom..rs) e agora que eu poderia começar a estudar alguma coisa nesse campo, o tempo é escasso e talvez o cérebro já esteja meio gasto..hehehe.

Mas resolvi estudar alguma coisa por conta própria no “tempo livre”, não teoria da música em si, mas produção de música eletrônica. Vou dizer pra vocês que não é fácil, principalmente por não ter um tutor pra perguntar coisas e muita coisa acaba saindo por tentativa e erro já que o que está maturando na cabeça não consegue se concretizar no som. Há muita técnica na produção de música eletrônica e muito segredo guardado a 7 chaves por quem faz, mas eu chego lá (ou vou envelhecer tentando..hahaha).

Hoje vou postar a primeira “coisa” que fiz no software que me dei de presente de aniversário, usando apenas os plugins do próprio programa (Ableton Live). A “coisa” que fiz não é bem um remix na concepção da palavra, seria mais um “mashup”, já que o o Roberto Carlos não me enviou as trilhas originais de sua música para eu remixar…hahaha.

Existe todo um processo para produzir algo, é muito complicado e há vários erros nesta minha primeira tentativa, mas vou postar o resultado assim mesmo para ter com o que comparar no futuro quando eu começar a entender como o processo todo funciona, do início dos samplers até a masterização final. Todas as batidas e instrumentos foram criados por mim, alguns usando samplers e outros do zero.

O que eu tenho que melhorar: qualidade final, arranjo, melodia, harmonia, andamento, equalização, mixagem, níveis, compressão… ou seja, quase tudo :P

Eu estou apenas engatinhando :), protejam seus ouvidos…hahaha.

Por quê Roberto Carlos? Porque ele era bom nos anos 60 com seus rockinhos movidos a órgão moog e é um puta contraste com música eletrônica!

Lito_DJ_-_Tribal_Nao_Serve_Pra_Mim_(bootleg) Download

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo