banner ad

Sempre teve curiosidade em saber por que as vezes se batizam os aviões?

Este post surgiu de um email que eu recebi de um leitor chamado Dario, que fez o pedido através da Karina Buairide que já fez uma Live no nosso canal do Youtube. Outras pessoas já haviam feito esta pergunta também:

_Por que em alguns casos se joga água em um avião que está chegando no aeroporto?

Calma, não é nenhum processo para matar germes. É simplesmente uma espécie de batismo para alguma ocasião especial, e a tradição vem de loooonge….assistam.

Tags: , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
  • Bruno Aveiro

    Putz, lembro na época do voo teste do KC390 da Embraer que tinha uma galera reclamando do canhão de água sobre o avião após o teste. Por uma infeliz coincidência foi na época da crise hídrica no estado de São Paulo.
    Bem, dá pra imaginar o nível dos comentários… =/

  • Eduardo Papa

    Lá no YT o que estão falando sobre a água gasta… Como se batizar avião fosse de hora em hora, todos os dias. Agora na hora de lavar a calçada (passeio aqui em Minas) ninguém lembra disso né… Hipocrisia dos infernos.

    • Fabrício José da Silva

      O pior é que a grande maioria dos que comentaram criticando o ‘desperdício’ de água não fazem absolutamente nada para economizar água em casa.

    • Emanuel Schott

      Como se a água fosse automaticamente pro limbo após isso kkk

  • Fabrício José da Silva

    Embora seja algo tão simples, deve ser era emocionante para quem está pilotando a aeronave.

  • Paulo Ricardo Olivera Souza

    Lito tenho uma duvida será que a pressurização dos aviões aguentaria o vácuo?

  • Então tem uma razão de ser esses jatos d’água. Momentos antes de começar a Copa de 2014, no aeroporto de Viracopos, foram usados esses esguichos no avião da delegação da Costa do Marfim.

    Na época eu achei que era viadagem do pessoal do aeroporto e do comitê organizador da Copa para recepcionar os jogadores.

Topo