banner livro

Sexta Feira, dia de #Mixtape – Coleta de MPB

cover-mixtape

Sabe quando você está de saco cheio das mesmas músicas tocadas na rádio e na tv? Cansado de música eletrônica, de rock, enfim, cansado do que gosta? Então, para dar o descanso ao cérebro, nada como uma boa coletânea de Música Popular Brasileira.
Estes dias mesmo li um tweet de minha grande amiga @LuanaGTX reclamando das mesmas músicas, mesmas listas e aproveitei um pedido de um leitor da Página do AeM no Facebook para juntar o que eu gosto de MPB em uma coleta de 60 minutos.

É muito difícil fazer uma coletânea de um gênero tão vasto e rico quanto a MPB, cada canção remete a uma época, a um momento político, a uma mudança de paradigma, a uma experimentação, e só sabendo disso para entender e apreciar Secos e Molhados com Rosa de Hiroshima, ou Gal cantando Baby, ou até mesmo a magnífica interpretação de Elza Soares para Espumas ao Vento, que fez parte da trilha sonora de Lisbela e o Prisioneiro (se não assistiu, assista!)

Poderia passar horas falando de cada uma das canções que escolhi para a coleta, mas cada um vai ouvir e sentir a sua própria maneira :).

Dedico esse Mixtape à Luana. Para download, clique aqui.

Coleta de Música popular Brasileira by Lito Dj on Mixcloud

Tags:

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo