banner livro

Shopping Metrópole no ABC recebe evento gratuito da Expofly e réplica de avião

Qualquer evento que divulgue a aviação é bem vindo neste País. Se for de graça e pra criançada então, melhor ainda, por isso divulgo para que os pais levem seus filhos, você nunca sabe que chama estará acendendo na criança :)

Simuladores de avião, cinema, exposição, oficina infantil, um ultraleve e uma réplica do 14 Bis são atrações do evento para a diversão da criançada

A programação inicia em 14 de julho e segue até 2 de agosto, bem no período de férias das crianças, e o evento ExpoFly traz simuladores de avião, cinema, exposição em homenagem a Santos Dumont, oficina infantil de paraquedas e ainda um ultraleve e uma réplica da aeronave 14 Bis. Gratuito, o evento é destinado a toda a família, que poderá participar das atrações e conhecer um pouco mais sobre o fascínio da aviação. As atrações da ExpoFly estarão espalhadas pelos corredores do shopping e disponíveis ao público de segunda a domingo, das 14 às 21 horas.

image001

Entre elas, estão três simuladores de voo, utilizados em treinamentos de escolas de aviação para a formação de pilotos. Eles estarão em estande temáticos com formato de cabine de avião, para que os participantes sintam a real experiência de pilotar uma aeronave. Os simuladores serão dos modelos Cessna (monomotor para instruções de voo com capacidade para até quatro pessoas), Seneca (aeronave bimotora de transporte executivo para até seis ocupantes) e Boeing 737 (avião de uso comercial com capacidade para até 180 pessoas).

Todos são operados por pilotos formados, que acompanharão os visitantes em suas viagens nos simuladores e poderão tirar dúvidas. Cada voo tem duração, em média, de 4 a 5 minutos. Podem pilotar os modelos Cessna e Seneca somente pessoas a partir de 10 anos e, a partir de 14 anos, o Boeing 737.

Já na Oficina de Paraquedas, os pequenos montarão um paraquedas com bonecos para serem lançados de uma torre de observação e, na sequência, descerão por um escorregador para resgatar seus brinquedos. Essa atividade é destinada a crianças a partir de 5 anos, acompanhadas de um responsável.

Em outro espaço do shopping, terá um cinema que exibirá um filme, com duração de 4 a 5 minutos, sobre Santos Dumont, o Pai da Aviação, inserindo os clientes no clima do evento. O local tem capacidade para 10 pessoas. Além disso, haverá uma exposição de cunho cultural, em homenagem ao aviador. A mostra contará com cinco maquetes de aeroplanos criados por ele, um boneco em tamanho real, réplicas das roupas do inventor e um vídeo sobre a história de sua vida.

O ExpoFly também levará duas aeronaves para dentro do shopping. Um ultraleve estará no corredor central do shopping e um 14 Bis, uma réplica em menor escala do primeiro avião a alçar voo, ficará na entrada José Versolato. Os dois estarão expostos para o público e encantarão os apaixonados por aviação.

Para Márcia Zoratti e Sousa, gerente de Marketing do Shopping Metrópole, o ExpoFly tem um conceito diferente e pretende proporcionar uma experiência única para toda a família. “As crianças e os adultos ficarão fascinados com esse universo. Esperamos que todos se divirtam nas diversas atrações do Expofly. Os amantes de aviação poderão realizar o sonho de pilotar os simuladores, sendo uma ótima opção de passeio gratuito para curtir no período de férias”, afirma Márcia.

ExpoFly

Data: de 14 de julho a 2 de agosto

Horário: das 14h às 21h

Simuladores de Voo

Organização: por ordem de chegada

Duração: de 4 a 5 minutos

Faixa etária: Cessna e Seneca, a partir de 10 anos; Boeing 737, a partir de 14 anos

Local: Praça de Eventos

Oficina de Paraquedas

Faixa etária: a partir de 5 anos, com acompanhamento de um responsável

Local: Praça de Eventos

Cinema

Capacidade: 10 pessoas

Duração: de 4 a 5 minutos

Faixa etária: livre

Local: entrada José Versolato

Exposição

Faixa etária: livre

Local: corredor central

EVENTO GRATUITO

Endereço: Praça Samuel Sabatini, 200 – Centro – São Bernardo do Campo (SP)

Telefone: (11) 4003-7370

Fonte: www.shoppingmetropole.com.br

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo