banner pneufree.com

Simulador Caseiro de Comandante

Cabine do 747

Ou em outras palavras: Porque ser mecânico ao invés de piloto de avião:

Este simulador foi projetado para aqueles que sempre desejaram o clima de romance e aventura de uma empresa aérea. Siga todos os passos rigorosamente.

  1. Fique fora da cama a noite toda.
  2. Fique sentado numa cadeira bem desconfortável, dentro do closet, por nove ou dez horas olhando para um pôster panorâmico de 2 metros de largura do painel de um avião.
  3. Deixe 2 ou 3 aspiradores de pó ligados no máximo, fora do campo de visão mas de onde você possa ouvi-los a noite toda. Se um aspirador falhar, verifique o checklist e faça funcionar de novo..rs.
  4. No meio da noite, coma alguma coisa leve e cozida além do ponto servida numa bandeja minúscula.
  5. Um pouco depois da metade do vôo noturno do seu simulador, ligue uma luz bem forte diretamente na sua cara por 2 ou 3 horas, para simular um vôo para leste durante o nascer do sol.
  6. Solicite copos de café frio de vez em quando. Peça sua esposa para bater na porta do closet frequentemente…rs
  7. Na hora que der vontade de tirar água do joelho, fique do lado de fora da porta do banheiro por pelo menos 10 minutos pulando de perna em perna pra aliviar o desconforto.. e não esqueça de colocar o quepe.
  8. Saia do closet depois de 9 ou 10 horas, ligue a ducha na água fria e fique se molhando aos poucos por 20 minutos, para simular um dia de chuva enquanto você espera a condução que vai te levar até o hotel.
  9. Dirija-se à sua cama, molhado e com seu paletó e uma mala de viagem. Fique do lado de fora do quarto até que sua esposa levante e saia, pra simular a espera que você vai ter no hotel enquanto as arrumadeiras liberam o quarto.
  10. Quando a esposa perguntar: “Que po**a você fez a noite toda?” Apenas diga que está praticando as delícias sedutoras de um vôo noturno para lugares românticos e caia na cama.
  11. Fique acordado ainda por várias horas ouvindo gravações de aviões pousando e decolando. Grave também barulhos de máquina de gelo e elevadores, com aspiradores de pó batendo intermitentemente na porta do seu quarto. Ah, ligue a TV no quarto ao lado no volume mais alto que conseguir e durma irregularmente por 3 horas e então levante.
  12. Tome uma ducha de água fria.
  13. Pague 60 reais numa baguete com um copinho de café.
  14. Se você é perfeccionista, repita todos os passos por 3 noites seguidas.

Bem vindo ao maravilhoso mundo dos Comandantes de Voos Internacionais :)

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo