banner pneufree.com

Simuladores de voo para helicópteros no Brasil

Cockpit do Esquilo no Simulador

A Aerosimulators da Bélgica parece interessada no mercado crescente de pilotos de helicópteros no país, e há uma razão para isso.
Em 2009, o Brasil sozinho possuía 4% de toda frota de helicópteros do mundo, e imagino que em 3 anos este número subiu ainda mais. Junte a isso o fato de praticamente não haver simuladores homologados no Brasil e percebe-se a demanda pelo produto. Da última vez que visitei a Delta 5, eles estavam montando um simulador de Agusta, mas ainda em estágios iniciais e pendente de homologação. Me parece que a Bravio no Campo de Marte também possui um simulador, mas não tenho detalhes.

A Aerosimulators criou um site em português que mostra seu produto, mas não há informações sobre a importação dos simuladores, que parecem bem legais e montados dentro de trailers.

Quem sabe não consigo uma hora de voo para sortear entre os leitores quando o produto estiver disponível no Brasil né?..rs

Simulador montado em um Trailer

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo