banner livro

SNA: Evento gratuito debate implicações do RBAC-61

O SNA vai promover no próximo dia 10/11 um debate sobre as mudanças no ambiente regulatório da aviação geral para pilotos com o RBAC-61. O evento, com entrada gratuita, será realizado no hotel Holliday Inn do Parque Anhembi, em São Paulo, em parceria com o site Para Ser Piloto (paraserpiloto.com).

O painel pretende discutir e esclarecer pontos polêmicos da nova regulamentação, que instituiu diversas novas regras para habilitação e revalidação de licenças, entre outras coisas.

A fim de não inviabilizar o mercado e os empregos, a pedido do SNA, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) deve anunciar a flexibilização de alguns procedimentos, ao menos durante uma fase de transição.

Visando esclarecer dúvidas e abrir debate sobre o assunto, o SNA convida a todos os interessados para participar do evento.

Para participar, basta mandar um e-mail para [email protected] com nome, empresa em que trabalha e telefone ou ligar para (11) 5531-0318 (ramal 24).

SNA Debate – RBCA-61

Data: 10 de novembro de 2014
Local: Holliday Inn do Parque Anhembi
Rua Prof. Milton Rodrigues, 100, São Paulo (ao lado do Campo de Marte)
Horário: 19h
Inscrições: [email protected] ou (11) 5531-0318 (ramal 24)
Entrada franca

Neste ano eu escrevi dois artigos (Piloto SA parte 1, Piloto SA parte 2) onde a minha visão sobre o drama que eu e muitos colegas estávamos passando: as famigeradas 200h em comando para a carteira de INVA que a ANAC impusera na publicação do novo RBAC 61. Pois bem, todos sabemos que nada mudou, sim porque a ANAC seguiu a tradição de adiar em 1 ano tal item, ou seja, continua no horizonte assustando a todos, mas de fato nunca entrou em vigor.

Paralelamente o SNA fez um esforço muito grande para conseguir um debate com a ANAC com a finalidade de tratar as alterações do RBAC-61, lembrando que um dos itens versa sobre a questão acima. Contudo, todos os outros itens são de suma importância uma vez que atingem diretamente muitos colegas de profissão, e se não nos (me/te) atingem hoje, amanhã com certeza atingirão. Convido vocês então a participar deste evento, pois o número de participantes é muito relevante, já que sinaliza a preocupação dos aeronautas com as mudanças como também o tamanho da resistência que somos capazes de demostrar, sem contar que o debate ficará tão rico quanto maior for o número de presentes.

Infelizmente não poderei comparecer, pois não é nada fácil me deslocar até São Paulo em um dia útil.

evento-SNA

Tags: , , ,

Sobre o Autor

Sou aluno do curso de Piloto Comercial e tenho como objetivo me tornar piloto de uma grande companhia aérea.
Topo