banner livro

Sobre o buraco no 737 da Southwest

“Um avião da companhia Southwest Airlines fez um pouso de emergência na cidade de Charleston, no estado americano da Virgínia Ocidental, após a descoberta de um buraco que causou a despressurização da cabine da aeronave, nesta segunda-feira (13). Vídeo abaixo da MSNBC.

Um porta-voz da empresa disse à rede de televisão “CNN” que não houve feridos, e que o problema foi detectado quando o avião, um Boeing 737, estava a quase 30 mil pés de altitude (cerca de dez mil metros).

A aeronave fazia a rota entre Nashville, no Tennessee, e Baltimore, em Maryland, com 126 passageiros e cinco tripulantes a bordo.

O incidente está sendo investigado pela Administração Federal de Aviação e a Junta Nacional de Segurança no Transporte americanas, disse o representante da companhia aérea.

Os passageiros continuaram o voo para Baltimore em outro avião, acrescentou o porta-voz.”

A repórter fez questão de lembrar das multas que a Southwest recebeu faz dois anos do FAA por não ter inspecionado suas aeronaves conforme previsto nos manuais de manutenção. A Southwest é muito popular nos EUA, pois vende passagens muito baratas. É uma low cost carrier.
Será que há fiscalização constante do FAA? Talvez não dê pra vender passagens tão baratas….

Tags:

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo