banner livro

Tartarugas fecham pista no aeroporto de New York

Nem mesmo um dia se passou depois das severas tempestades que paralisaram as operações no aeroporto JFK de Nova York , e esta manhã as operações estão sofrendo novamente com a mãe natureza: Tartarugas invadiram a pista!

Talvez por causa dos alagamentos que destruiram suas casas no pântano ao lado, uma orda de tartarugas foram vistas andando sobre a pista  4L/22R, forçando o seu fechamento e causando mais atrasos.

Nota oficial do FAA:

General Departure Delays: Due to OTHER: RWY CONTAMINATION, traffic is experiencing Gate Hold and Taxi delays between 15 minutes and 29 minutes in length and decreasing.

“Normalmente” o tempo de taxi no JFK pode chegar a uma hora, com essas tartarugas então pode facilmente passar de 90 minutos pra circunda o safari que se transformou o aeroporto.

O aeroporto de JFK é quase completamente cercado por baias, pântanos e terrenos abandonados, nos quais várias formas de vida selvagem vivem felizes apesar do ruído constante de aviões pousando e decolando. Outros habitantes além das tartarugas incluem coelhos, cobras, gansos canadenses, gatos selvagens…

via: http://nycaviation.com

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo