banner livro

Turkish Air em Guarulhos

Ontem a noite deu pra dar uma visitada no Airbus A340 da Turkish Air, que recentemente passou a operar de Istambul na Turquia para São Paulo (com parada em Dakar).

Turkish Air GRU A340

A foto de longe e a noite com celular não fica tão boa, mas dá pra ver a pintura simples e de bom gosto. O mesmo já não posso dizer do interior…rs. Não é que seja feio, mas a mistura de cores não é bem um padrão ocidental de beleza. A aeronave tem apenas duas classes, uma mistura de primeira com executiva na frente e classe econômica.

Turkish Air GRU A340Turkish Air GRU A340
A primeira classe tem assentos de cor meio bege com detalhes em marron, cortinas rosa, tapete azul marinho e encosto de cabeça azul turquesa.

Os monitores de vídeo são de 15 polegadas e usa o sistema da Matsushita, mas não tem fileserver , ainda usa fitas de vídeo (não sei se tem games, mas deve ter porque tem um “game controler” no braço do assento.

Turkish Air GRU A340Caso este voo funcione, existe a possibilidade de troca de equipamento pelo Boeing 777, que deve oferecer um sistema mais avançado de entretenimento.

A classe econômica tem predominância de um azul mais claro com detalhes em rosa (ou salmão, sei lá…rs… clicando nas miniaturas dá pra ver as fotos em tamanho maior e você mesmo pode decidir sobre a mistura das cores).

O vôo tem duas frequências semanais, as quartas feiras e domingos, chegando em São Paulo as 19:40 e partindo as 23:45.  E para encerrar, abaixo tem a foto que tirei do website da Turkish com a chamada do início do voo para o Brasil.
Turkish Sao Paulo

Tags:

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo