banner pneufree.com

“Tweak”(ando) o Flight Simulator X

Continuando minha saga de “tweaks” no Flight Simulator X rodando no Windows Vista, já fiz umas mil alterações tanto no SO quanto no FS. De quebra a gente vai descobrindo uns utilitários novos pra deixar o Vista mais “amigável”, como esse wincleaner, que nada mais faz do que deixar as perguntas do Windows Vista quietas para quem é administrador do PC. Claro que é mais fácil desligar o UAC (Controle de Contas do Usuário), mas aí fica tudo muito vulnerável. Com esse negocinho, a segurança do SO fica prevalecida. Já para o FSX, tem essa maravilha de nome estranho: AlacrityPC, que desliga serviços não essenciais do Vista enquanto você joga e os liga novamente quando você fecha o jogo (igual ao antigo FSAUTOSTART.
DETALHE: Não é só para o FSX, serve para qualquer programa que use muitos recursos da máquina. Por exemplo, se você quer renderizar um vídeo em MOV, basta programar pra desligar um kilo de coisas quando você estiver usando o vegas por exemplo.
O resultado desses tweaks tá nesse vídeo abaixo, e já que esse é um blog de aviões e músicas, nada como fazer um vídeo sincronizado com o som (minha primeira tentativa, e até que gostei :)
Resolvi fazer um vôo para o aeroporto em que o Taca se acidentou só pra ver o quanto a pista era curta.
To aprendendo também qual a melhor configuração para não ter tanta perda depois de subir os vídeos pro YT.

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
banner livro
Topo