banner livro

Uau. Olha o que a Southwest vai fazer!

ge737-flightdeck-thumb-560x285

A Southwest Airlines vai pagar $40Milhões para a General Electric reformar a frota inteira de seus 737-300s com dois displays de 15.4″ SDS-6000 de cristal liquido para habilitar operações RNP (Required Navigation Performance) em todos os modelos de sua frota de 737. Eu achei sensacional o design, praticamente vai transformar os 737-300 em 737 NG, na verdade os displays são melhores que os do 737NG!

A Boeing vai ser responsável pelo projeto, instalação e integração dos novos hardware e software, bem como testes em vôo e certificação. O primeiro modelo deverá estar pronto para entrega em 2011.
Curioso que não ouvi falar sobre a modificação de motorização, já que acrescentaria ao RNP também economia de combustível.

Toda essa integração entre os sistemas de controle e gerenciamento de vôo vai gerar uma precisão de até 10 metros e o tempo estimado de chegada dentro de 10 segundos entre qualquer ponto do plano de vôo! Por consequência, as aeronaves poderão voar diretamente de ponto aponto (reduzindo a distância) e melhorar a descida em marcha lenta, reduzindo o consumo e diminuindo as emissões e o nível de ruído (o seja: mais Verde).

Imagem Cortesia da General Electric
Via Flightblogger Jon Ostrower

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo