banner livro

Um Domingo Aéreo mais triste…

Olá amigos, desculpe o atraso pra falar sobre esse assunto.
No último domingo fui ao PAMA SP prestigiar o nosso tão tradicional Domingo Aéreo no Parque. São Pedro não estava totalmente zangado, mas ficou de marcação com a gente.

Apesar do grande esforço do Pama, IV Comar e GER não foi muito diferente dos outros anos, mas mesmo assim é o nosso evento, então temos que prestigiar.
Já sabemos de todas as dificuldades referentes a um evento desses na nossa capital. A apresentação do F-5 foi padrão nas 2 vezes, parabéns para o piloto do A-1 que puxou bastante G em cima do campo, nos premiando com várias curvas bem fechadas (foi bem legal mesmo), o Beto Bazaia com seu Decatlon esteve de parabéns e no final a Fumaça.

Mesmo com o display de mau tempo sempre emociona, parabéns pra todos! Mas vou deixar por último a apresentação do Brazilian Wingwalking.

Pois é gente, esses heróis da nossa aviação, a única equipe que faz isso em toda América Latina se apresentou pela última vez no último domingo 24/10.
É muito dificil manter essa atividade sem patrocinio e infelizmente ele acabou. Olha é revoltante como no Brasil, país do inventor do avião esse assunto sempre fica em segundo, ou melhor, último plano!

Temos alguns outros heróis como o Carlos Edo, o pessoal da TAM com o museu, mas sempre brigando por patrocinio.

Deixo aqui minha homenagem à Marta Lúcia Bognar e ao Pedrinho Mello, ambos grandes aviadores e visionários.
Encantaram todo o Brasil com suas manobras, ousadia, romantismo e orgulho de serem brasileiros.
Levaram nossa bandeira bem alto, aplaudimos e nos emocionamos e quem sabe em breve veremos vocês de novo.

Vou sentir saudades do barulho maravilhoso do Show Cat.

No final pude tirar uma foto com a Marta, conversar um pouco com ela e ver seu olhos marejados. Realmente emocionante!

Só tenho a agradecer a esses heróis da aviação nacional pelos espetáculos nos céus do nosso país e até breve se deus quiser

Por: Rui

Tags:

Sobre o Autor

Espaço dedicado aos textos dos leitores do AeM que colaboram com artigos de aviação.
Topo