banner pneufree.com

Uma Frota Animal

Nos tempos bicudos de uma aviação predominante na cor branca, tivemos nos ultimos anos o brilho de uma empresa aérea Boliviana que enfeitou os céus. A Aerosur, nascida em 1992 (desde o fim do Lloyd Aereo Boliviano) apostou em uma imagem agressiva, com os aviões pintados com animais!

Tudo começou com um grande TOURO, um 747-300 pintado com a imagem de um touro para simbolizar os voos à Espanha. Não tardou para renovação da frota incorporar os 737-300 no lugar dos 727-200 e aí apareceram outros animais como Jacaré, Sucuri (sicuri no idioma deles), Puma, Cavalo e até nos cansados 737-200 um assumiu o papel de boto cor de rosa! Anteriormente a companhia possuía um 727 em cores diversas e especiais.

A cereja do bolo foi um 767-200 com um simpático tubarão! Quem dera as empresas Brasileiras terem essa vocação para cores especiais (a Azul o faz, mas de uma forma tímida).

Vamos curtir as imagens e recordar essa brilhante empresa boliviana de vida curta, não chegou aos 20 anos de idade, mas que marcou os céus com seu “zoológico” particular!

Tags: , ,

Sobre o Autor

Alexandre Conrado, pesquisador de aviação e profissional no segmento desde 2001
banner livro
Topo