United – 25 Boeing 787, 25 A350 XWB, com opção de mais 50 de cada
A United Airlines anunciou hoje de manhã a compra de novas aeronaves widebody, e para surpresa do mercado, a compra foi dividida entre os dois maiores fabricantes de aeronaves comerciais do mundo: Boeing e Airbus.
Esta é a primeira grande compra de aeronaves da United desde 1998, serão 25 Boeing 787 Dreamliner e 25 Airbus A350 XWB, com opções para comprar mais 50 de cada.
O anúncio seguiu-se a um rigoroso processo de seleção que iniciou a seis meses atrás, e esses são os benefícios esperados:
Para os funcionários:
* Novas aeronaves melhoram a experiência do funcionário e oferecem um melhor ambiente de trabalho para os pilotos e comissários de bordo.
Employee benefits:
* Dão aos pilotos as melhores ferramentas para assegurar um voo tranquilo e seguro.
* Para o pessoal da manutenção, capacidades “state-of-the-art” para identificar e resolver problemas, assegurando o menor nível de cancelamentos na escala de voo.
* Novas rotas, que antes não poderiam ser servidas com lucro, agora podem ser oferecidas.
Para o cliente:
* Novas aeronaves irão melhorar a experiência a bordo, além de mais voos nonstop.
* O Boeing 787 e o Airbus A350 terão cabines ultra modernas, com janelas largas e maior espaço para as malas, além de melhor ventilação e iluminação.
* Deixarão a United mais “verde”, reduzindo a emissão de poluentes até 33% em relação a hoje.
Nota do blog: Eu acredito que a UA usará o 787 para substituir os 767 e os A350 XWB para ocupar o lugar do B747-400. AInda não tem nada pra entrar na vaga dos B777, o que é curioso.