banner livro

United anuncia compra gigantesca de aeronaves da Boeing #FIA2012

Neste momento a United Airlines está anunciando em Farnborough a compra de 100 aeronaves 737MAX-900 e 50 B737-900ER, em adição aos 50 Boeing 787 já encomendados, e a Boeing já disponibilizou uma imagem de como será os 737MAX nas cores da United.

Boeing 737 MAX nas cores da United

Boeing 737 MAX nas cores da United

Se o projeto do modelo MAX estava precisando de um empurrão pra “decolar”, agora vai.

Uma curiosidade sobre a feira de Farnborough deste ano é que tanto a Boeing quanto Airbus estão anunciando contratações de pessoal no mundo todo, em um dos tweets da Airbus eles falam: “Para um mundo de oportunidades e desenvolvimento de uma carreira brilhante, junte-se a Airbus”

Imagem de um tweet da Airbus

A Boeing está prevendo que até 2031 o mundo vai precisar de 460 mil novos pilotos de linha comercial e 601 mil novos técnicos em manutenção. Esta demanda está fazendo a empresa expandir seus esforços para encontrar e treinar novos talentos para o futuro. Neste sentido, a companhia e a Flightglobal criaram um concurso de “Estudantes de Engenharia do Ano”, e Yayu Monica Hew da Universidade do Texas recebeu o prêmio este ano.
A menina está desenvolvendo e testando sensores de monitoramento remoto para detectar esforço de pressão na fuselagem das aeronaves… pouca coisa não? E ela tem apenas 21 anos de idade.

Mas emocionante mesmo é ver a alegria dela ao chegar perto do 787 da Boeing na feira de Farnborough como presente por ter ganhado o concurso, mesmo que você não entenda inglês é difícil não se emocionar vendo o vídeo abaixo (caso o vídeo não apareça, clique neste link)

Tags: , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo