banner livro

United vai de Boeing ou Airbus?

A United Airlines continua mantendo o seu plano de decidir antes do final deste ano sobre a compra de novas aeronaves de longo curso (widebodies) entre a Boeing ou Airbus e a substituição de seus Boeing 757s.

A United requisitou uma proposta aos fabricantes em Junho depois de determinar que o ambiente competitivo estava favorável para Airbus ou Boeing faturarem com a venda para uma das maiores operadoras de wide-body do mundo.

A United atualmente opera 25 747-400s, 34 767-300ERs, 33 777-200ERs e 19 777-200, alem de 94 757-200s. A United foi a primeira operadora do hoje aclamado Boeing 777.

Hoje, durante uma conferencia com investidores, a CFO da United Kathryn Mikells disse que a empresa “está muito perto de chegar a uma decisão”

Mikells disse também que ambos fabricantes oferecem “produtos muito bons em termos de suprir a estrategia de longo prazo da United. Tudo gira em torno do aspecto econômico da aeronave, e é sobre isso que estamos pressionando no momento”

via: FlightGlobal

Esta é uma noticia aguardada por todos os funcionários… e eu espero de coração que a Boeing ganhe a concorrência.

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo