banner livro

United vai receber o primeiro 787 Dreamliner em Setembro \o/

Foto do 787 da United com uma nova pintura

787 da United com a pintura que será exclusiva do tipo

A United confirmou ontem que receberá seu primeiro 787 no final de Setembro, e será a primeira empresa norte americana a receber o tão esperado jato (assim como ocorreu com Boeing 777) e o colocará em operação o quanto antes.

O primeiro Dreamliner foi entregue ano passado para a empresa japonesa All Nippon Airways (ANA), depois de mais de três anos de atraso com problemas na produção, acarretados por ser uma nova tecnologia – é o primeiro avião comercial de larga escala com a fuselagem feita inteiramente de material composto.

Os Dreamliners da United serão configurados com 36 assentos na United BusinessFirst, 72 assentos na United Economy Plus e 111 assentos na United Economy.

A frota de 787 da empresa receberá uma pintura exclusiva, com a linha dourada fazendo a famosa curva na fuselagem, inspirada na pintura de fábrica da própria Boeing. Segundo a United, a pintura foi adotada como forma de homenagem à longa história de parceria entre as duas empresas.

Para os passageiros, a aeronave possui a maior janela e o maior bagageiro de qualquer outro modelo em voo, amortecedores de turbulência, silêncio interno, corredores e assentos mais largos e um ar mais limpo e com filtros que retiram “odores ofensivos”. As janelas não possuem cortinas, mas sim um escurecimento eletrocrômico. Bem vindos ao século 21!

A United já possui um flight simulator em Houston para o treinamento dos pilotos, e mecânicos e comissários já estão sendo treinados nas operações, e deve receber um total de 50 novos Dreamliners até 2019.

Tags: , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo