banner livro

Varig e você juntos na noite.

4095920321_53a572902bO “Varig e você juntos na noite” era um programa da rádio Alpha FM que rolava nas madrugadas em São Paulo, se não me engano comandado por Mônica Porto.

Pra quem não conhece a Alpha (ver link acima), ela é uma rádio paulista que toca músicas de qualidade (easy listening), semelhante à Antena 1, mas um pouco mais eclética (clique aqui para ouvir um pouco do que rolava nos Anos 90 na Alpha). Pra quem assistiu o filme sobre a manutenção do Electra, que postei aqui, vai perceber que logo no início eu coloquei a chamada do programa, que extraí de outra parte do vídeo, e me deu uma saudade enorme do programa e da apresentação da Mônica Porto. Se alguém tiver trechos do programa daquela época em fita cassete e quiser compartilhar, ficarei mais do que feliz em digitalizar e por aqui no Blog (entrem em contato no lito @ avioesemusicas.com – sem os espaços obviamente).

Falando em música, a foto ali de cima é do encarte desta relíquia aqui de baixo:
Varig Collection Estes CDs eram distribuídos a alguns passageiros da Varig e a mensagem do presidente da época, Rubel Thomas, no encarte do CD explica bem o porque do presente: “A música é a linguagem cultural que todos os povos entendem.

A Varig procura uni-los através do transporte aéreo”. Não sei se é o fato de olhar para o passado pelas lentes atuais, em que tudo fica mais belo, mas hoje eu percebo muito mais como a Varig era preocupada com a cultura do país, seja através da música ou de patrocínios para peças teatrais, shows, etc. Talvez não fosse preocupação e sim marketing, mas de qualquer forma era um marketing bem saudável. Lembro que a empresa costumava “fechar” o Playcenter somente para os funcionários no final do ano, para que todos pudessem levar a família e se divertir. Lembro também dos convites para peças que as vezes chegavam na manutenção como brinde.

Só não lembro como tudo isso foi acabar da maneira de acabou.
Eu saí da Varig em 1995, depois de 10 anos de trabalho. Confesso que saí bem insatisfeito, mas nunca deixei de gostar da Varig e toda a minha formação profissional e conhecimento, devo a ela. Acabei me alongando na conversa, mas o assunto do post era mesmo o “Varig e você juntos na noite”, quem tiver gravações por favor me mande, pois não é a toa que esse blog se chama Aviões & Músicas.

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo