banner livro

Vídeo da minha nova configuração do FSX com o PMDG NGX

Fazia tempo que eu não voava no FSX e fazia um vídeo, então resolvi fazer isso ontem.
Aproveitei a nova pintura do Aviões e Músicas no meu PMDG NGX e mãos a obra: um vôo rápido de Congonhas para Santos Dumont (pintura disponível “de grátis” aqui)

O cenário de São Paulo que uso é o MegaSP do Paulo Ricardo (googlem que acham como comprar) e o aeroporto de Congonhas é FREE e dá pra baixar no Terra Brasilis. Tem um pequeno bug (visível no vídeo) que se manifesta com resolução de mesh menor que 10m, a aeronave pula na curva para adentrar a 17R e gera fumaça, fora isso o cenário é muito bom.

O cenário do Rio é o Default do FSX, apenas instalei o mesh da FSgenesis e por isso o Pão de Açúcar fica tão certinho..rs

Como todos devem saber, eu não sou piloto mas “tento” brincar no simulador, acontece que pousar no Santos Dumont na pista 02R pelo FS é tarefa bem ingrata, piorada pelo pouco tempo de voo no NGX. A primeira aproximação foi toda errada e deu arremetida (pousei bem depois da faixa de 1000), a segunda foi melhor mas muito mais aberta do que as aproximações que os pilotos fazem na vida real.

Além do FS ter a limitação de visão espacial e periférica, eu não tenho referência de como os pilotos fazem a aproximação para o SDU visualmente, qual altitude e velocidade na enseada de Botafogo por exemplo, e acaba que eu faço a aproximação mais por instinto do que por “standard procedures”..hehehe.. mas a idéia é se divertir :)

Configuração do meu PC

Espero que curtam o filme, está em HD e dá pra ver em tela cheia! A trilha é do Moby – Porcelain.

PMDG NGX do Aviões e Músicas – HD from Lito on Vimeo.

Tags: , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo