banner ad

Vídeo de segurança elegante (chic) da Air France

imagem_release_388985

A Air France lança, a partir de abril, em todos os seus voos de longa distância um novo vídeo de demonstração de segurança que utiliza uma linguagem totalmente inovadora: sofisticada, descontraída e bem-humorada.

O vídeo, que faz parte da nova campanha “France is in the Air”, segue todas as exigências regulatórias e foi criado em parceria com a divisão de segurança da Air France e a Autoridade Francesa de Aviação Civil.

Exibido em Francês e em Inglês, o vídeo aborda de forma original temas como o uso do cinto de segurança, o qual, após afivelado, “se torna um elegante acessório que delineia a cintura enquanto garante sua segurança”. Sobre os avisos para não fumar a bordo da aeronave, o filme mostra o quanto “um voo não fumante é simplesmente chique!”.

O uso de máscaras de oxigênio é demonstrado de forma elegante, sem perder o foco da segurança. Os coletes salva-vidas também ganham ares de glamour, parecendo um acessório fashionista. Até as instruções para o uso de equipamentos eletrônicos são apresentadas de forma bem humorada. Tudo isso ao som da trilha sonora “Warm in the Winter”, do duo americano Glass Candy, hino da nova campanha.

Claro que as redes sociais não perdoam, e porque não aparece nenhum homem no clipe, estão achando o vídeo sexista. As feministas já reclamam por outros motivos.
Só uma prova do quão difícil é apresentar qualquer conteúdo hoje em dia sem críticas.

O que acharam? Eu particularmente gostei mais do vídeo da campanha “France Is In The Air”

Tags: ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
  • Cooperflorest Cooperativa

    Muito bom, muito bom… A UNITED também tem um vídeo muito interessante…

  • Filipe Machado

    Eu gostei bastante do Filme de TV e Internet dessa campanha (publicitário que sou tenho olhar crítico).
    Muito bom esse rejuvenescimento de uma marca tida como velha dentro da aviação.

  • Cassio

    Acho interessante sempre que conseguem “inovar” em algo que por tempos foi feito da mesma forma.

Topo