banner livro

Voando dentro do túnel Rebouças? – Vídeo

Recebi o vídeo abaixo por email, mostra um vôo de aeromodelo decolando do Viaduto da Av. Paulo de Frontin, passando por dentro do túnel Rebouças, pela Lagoa Rodrigo de Freitas, atravessando pelo Jardim de Alá e pousando na Praia do Leblon no Rio de Janeiro.

Há várias opiniões no Youtube sobre este vídeo, algumas falando da beleza do feito, outras claro reclamando da irresponsabilidade de voar com um aeromodelo dentro de um túnel com carros passando e que isso poderia causar um acidente.

Exemplo de reações:

“Primeiro, uma colocação ponderada: Não deviam ter feito a passagem do aeromodelo pelo Rebouças. O risco de distrair ou assustar um motorista e causar um acidente era grande. Isso é reprovável. Por favor, não repitam.

“Uma colocação emocional: Sensacional! As imagens da cidade e a habilidade do piloto foram espetaculares! Uma dos melhores vídeos que já vi!

“Aspectos práticos: Se puderem estabilizar a imagem um pouco mais, creio que o Exército, a Polícia e a revista ‘Playboy’ vão querer conversar com os pilotos…”.

Não é a primeira vez que um objeto voador passa dentro do Rebouças…rs..no final dos anos 60 foi um Helicóptero nas filmagens de Roberto Carlos a 300 km/h (Na verdade o helicóptero do filme do Roberto passou no túnel do Pasmado de acordo com o Leitor Flavio Silveira Freitas)

O piloto era bom ou não? Isso é o que eu chamo de “gerenciamento de risco”..hehehe

Tags: , , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo