banner livro

Voar em um Sea Plane sobre as Ilhas Maldivas é #outros500

Este ano tive o prazer de conhecer um paraíso na Terra chamado de Maldivas. Ao ouvir o nome pela primeira vez, muita gente confunde com as Malvinas, que fica aqui na América do Sul no litoral Argentino e que foi alvo de uma guerra nos anos 80.

As Maldivas ao contrário ficam no oceano índico, abaixo da India e mal dá pra ver no mapa de tão pequena que é.

São mais de 1000 ilhas que compõe o arquipélago e que pode sumir num futuro próximo por causa do aumento do nível dos oceanos. Na ilha em que fiquei por exemplo, a largura de uma lado ao outro do oceano em alguns pontos é de menos de 20 metros. Foi um dos lugares mais bonitos que já visitei (até então tinha sido a Ilha do Sal durante as travessias do Electra para a Africa) e pelo vídeo abaixo que fiz dá para ter uma idéia do porquê.

Para chegar até lá é uma senhora viagem, são 14,5 horas de São Paulo até Dubai e depois mais 4,5 horas de Dubai até Malé, onde se vai de barco (speed boat) por mais 15 minutos até South Malé.
Você chega cansado mas estar lá vale cada segundo.

Enjoy

Tags:

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo