banner livro

Voo especial de despedida do Jumbo da Air France

Amanhã, dia 14 de Janeiro, depois de 45 anos em serviço, o Jumbo será aposentado pela Air France. Bilhetes para os dois voos de despedida já estão esgotados

Alguns sortudos poderão participar de uma experiência única a bordo de um voo tributo sobre a França e seus lendários pontos turísticos! Mais de 45 anos após o voo inaugural de Paris a Nova York, a Air France saúda os últimos voos da famosa e facilmente reconhecível aeronave apelidada de Jumbo, o primeiro avião construído com dois andares. Os dois voos de celebração tiveram sua lotação máxima alcançada em pouco tempo.

Os Jumbos decolarão do aeroporto de Paris-Charles de Gaulle pela manhã para uma experiência única e inesquecível: almoço do menu Business Class e champagne para todos e muitas surpresas, incluindo sobrevoos por lendários pontos turísticos e históricos da França, como o Mont Blanc, o Mont Saint-Michel, as costas do Mediterrâneo e do Atlântico, as cidades de Toulouse e Bordeaux.Release da Air France

E assim terminará a jornada de um ícone da aviação na Air France. O Jumbo 747 foi um dos projetos de maior sucesso da Boeing, e um verdadeiro avanço [Breakthrough] da engenharia aeronáutica. Para pôr o que eu escrevo em perspectiva, vejam esta foto de um corte na fuselagem de algo projetado em 1964/65!

747-cut

Os quadrimotores hoje em dia foram ofuscados pelos bi-reatores 777, que conseguem carregar quase o mesmo número de passageiros e carga com apenas dois motores, o que se traduz em baixo consumo de combustível e diminuição de custos de manutenção.

Parabéns à Air France por comemorar a aposentadoria de um ícone.

imagem_release_571710

Tags: , , , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo