banner livro

Voo para salvar vidas – Bombeiros #video

[vimeo url=”http://vimeo.com/48642618″ width=”550″]

O avião é o Canadair CL-215T “Scooper” (ou CL-415 Super Scooper). O Esquadrão 43 tem sempre dois prontos para decolar a qualquer momento, com uma tripulação de prontidão 365 dias ao ano na Base Aérea de Torrejón (centro da Espanha).

As missões de verão (entre 15 de Junho e 30 de Setembro) englobam o período em que a unidade concentra seus esforços para manter ao menos 70% de toda a frota disponível, com suas tripulações prontas para qualquer área de risco de incêndio entre a península e as ilhas Baleares (Ibiza, Maiorca, etc).

As missões de combate a incêndio 
são sem dúvida alguma as mais perigosas para os pilotos, pois eles têm que voar a baixa altitude, com baixa visibilidade por causa da fumaça, turbulência, concentração de várias aeronaves na mesma área, terreno abrupto e o próprio fogo.

Estes fatores de riscos são assumidos pelas tripulações através de um treinamento contínuo, percebam no vídeo que enquanto um piloto voa o outro cuida das manetes.

Trabalho legal para salvar vidas.

Tags: , ,

Sobre o Autor

Graduado em Manutenção de Aeronaves, com muito bom senso :) 30 anos de aviação comercial (e contando), de Lockheed Electra à Boeing 787. Tentando simplificar a complexidade da aviação.
Topo