banner pneufree.com

Aposto que você não conhece essas 5 companhias aéreas

Aposto que vocês não conhecem essas 5 companhias aéreas…. ou será que conhecem?

A gente conhece o que tá por perto…normalmente né? A maioria aqui no Brasil conhece as companhias aéreas Latam, a Gol, a Azul e até algumas de países próximos ou distantes, mas que voam para cá, como a Aerolíneas Argentinas, United, American, Lufthansa e Emirates por exemplo.
Existem os mais aficionados por aviação que conhecem muitas outras, sabendo por exemplo qual a companhia de bandeira do Azerbaijão ou do Camboja…cês conhecem? Deixa aí nos comentários então…rs.. mas se conhecer, talvez até se complique para reconhecer uma pequena empresa regional da Letônia, por exemplo.

Hoje vamos falar de companhias aéreas que a grande maioria não deve conhecer ,e escolhemos 5 daquelas que tem algo de pitoresco.
Em quinto lugar temos a Bearskin Airlines do Canadá. Atualmente atende 10 cidades nos estados de Ontario e Manitoba e opera uma frota de 19 Fairchild Swearingen Metroliner com capacidade para 19 passageiros. Acho que eles gostam do número 19.
Que tal uma empresa que tem como diferencial só ter assentos de classe executiva? Na posição de número 4 temos a francesa La Compagnie.
Na terceira posição temos a Cape Air dos Estados Unidos.
A sua frota é composta em sua grande maioria de aviões Cessna 402 com capacidade de 8 passageiros e opera voos regulares e fretados no território americano e no Caribe.
Na segunda posição vem a Vietjet Air do Vietnam.
A Vietjet é um a empresa low-cost que fez o seu primeiro voo no dia de Natal de 2011 e á a terceira empresa privada de aviação do Vietnam
Com uma frota de 73 aeronaves Airbus A320 e A321 a Vietjet opera cerca de 400 voos diários para 46 destinos diferentes.
E em primeiro lugar temos a Nepal Airlines, a companhia de bandeira do Nepal.
Em 2007 os principais aviões da empresa usados em rotas de longas distâncias eram dois Boeing 757 que vinham apresentando uma série de defeitos técnicos e que levaram à vários voos atrasados ou cancelados.
Depois de inúmeras ações de manutenção sem sucesso a empresa resolveu utilizar um procedimento a mais que nunca foi sequer pensado em entrar nos manuais do fabricante ou da empresa. Além das ações corretivas foram sacrificados dois bodes em frente às aeronaves no hangar da empresa em Kathmandu.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sobre o Autor

Equipe Aviões e Músicas [email protected] [email protected] (11) 9 6920-3129 (Comercial)
banner livro
Topo