banner pneufree.com

Coisas que só um avião pode transportar e você nem sabia

Você sabia que tem coisas que só um avião pode transportar?

Pois é, 2020 acabou e ensinou várias coisas pra gente. Uma delas é que é muito ruim não termos a liberdade de viajar quando e pra onde a gente quiser. Outra, é o quanto dependemos da aviação cargueira. Embora seja verdade que a maior parte da carga do mundo seja transportada de navio ou por via terrestre, com caminhões e trens, existem coisas, ou melhor cargas que só os aviões podem levar com a segurança e rapidez necessárias.

Como a gente vive no Brasil, uma terra onde em se plantando tudo dá, a gente não percebe tão claramente. Mas se você pode comer uma banana na Noruega ou um caranguejo real no Caribe, tudo isso se deve ao transporte aéreo de carga. E quanto ao Brasil, sabe aquela cereja fresca que você às vezes vê no supermercado? Ela veio do Chile, de avião. E o salmão do seu sushi? Pois é, provavelmente veio de lá também. Como eu disse, o Brasil exporta mais comida do que importa, por isso a coisa não é tão óbvia para nós. Petrolina, por exemplo, exporta frutas pro mundo todo. Já de Campinas saem muitos voos carregados com carne bovina e frango.

Já quando falamos de tecnologia, fica um pouco mais fácil encontrar carga vinda de fora no Brasil. Por exemplo, é muito comum que produtos de alto valor agregado, como smartphones, sejam transportados de avião. Carros de luxo também usam esse modal frequentemente. Jóias, relógios caros, tudo isso acaba indo de avião também. E claro, não menos importante ou óbvio, animais vivos também viajam pelo ar: não dá pra esperar que cavalos de corrida ou alevinos sobrevivam a semanas de travessia oceânica em um navio, né?!

Pois bem, agora que você já sabe que muitas coisas simplesmente não têm como vir de outra maneira que não seja de avião, e já que você se acostumou a receber as coisas que você compra na internet em poucos dias ao invés de esperar meses, vamos ver quem as leva por aí.

A aviação cargueira sempre foi vista meio com uma coisa meio marginal, escondida nos confins dos aeroportos, onde os salários não eram tão bons, operando em boa parte das vezes no escuro da noite, com aviões mais antigos e barulhentos. Bem… 2020 mudou tudo isso…

Agora dá um play e vem saber mais sobre o transporte de cargas feito pelos aviões.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sobre o Autor

Equipe Aviões e Músicas [email protected] [email protected] (11) 9 6920-3129 (Comercial)
banner livro
Topo