banner pneufree.com

O bebê NASCEU em pleno VOO, e agora??

Não são só as cegonhas que trazem bebês dos céus. Alguns aviões já serviram de sala de parto!
Mamães grávidas costumam planejar cada detalhe do nascimento de seus bebês. A preparação é longa e exige muitas escolhas. Para as mamães que não moram em seus países de origem, escolher o local de nascimento é uma estratégia burocrática.

Foi pensando nisso que uma britânica, que morava em Gana, resolveu voar de volta ao seu país de origem, para dar à luz a sua filha. Só que não deu tempo e ela entrou em trabalho de parto durante o próprio voo.

Já imaginou como é nascer a mais de 10.000 metros de altitude?

É claro que a cabine de um avião não é tão preparada quanto uma sala de parto. É um ambiente muito frio para um bebê e o ar rarefeito não facilita para quem está enchendo os pulmões pela primeira vez sozinho.
A
inda assim, um avião está longe de ser um ambiente hostil para um parto. A viagem em si, não prejudica o nascimento. Porém, caso seja necessário uma assistência médica especializada, o tempo de espera pode ser grande, até que um pouso fora de escala possa ser realizado.

No caso desses passageiros apressadinhos, a tripulação está preparada para as mais variadas emergências. Os comissários de bordo são treinados em primeiros socorros e possuem à disposição kits médicos, os EEMK.

Pessoal, Echo-Echo-Mike-Kilo até parece prefixo de avião, né? Mas é a sigla para Kit Avançado de Emergência Médica [em GC: EEMK – Emergency Enhanced Medical Kit].

Aqui vai uma dica para as mamães grávidas que precisam viajar: o melhor momento da gravidez para voar de avião é o segundo semestre, entre a 14ª e 28ª semana. Antes disso, enjoos e desconfortos podem tornar a sua viagem muito desagradável. E depois disso, as chances do seu bebê nascer numa poltrona de avião, pode se tornar realidade. E não se esqueçam de levar o atestado médico, para garantir o seu embarque.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sobre o Autor

Equipe Aviões e Músicas [email protected] [email protected] (11) 9 6920-3129 (Comercial)
banner livro
Topo